“… Aí o Lula, que era o presidente do Sindicato dos urubus, resolveu falar. Bateu as asas três vezes… tlec… tlec… tlec… E todos se calaram. Quando aquela porção de bicos estava toda virada para o lado dele e todos os urubus ficaram quietos, ele falou:
– “Urubuzada, atenção, por favor!...”
Em 1992, numa aula de Sociologia, lemos na classe uma fábula chamada “A Greve dos urubus”, de autoria do ecologista José Lutzenberger (In: A greve dos urubus). Num determinado ponto do texto, o Lula, líder do sindicato dos urubus toma a palavra e faz seu discurso inflamado, depois surge a música de outro urubu chamado Gilberto Jiló enquanto os demais urubus deixaram de catar (ciscar e comer) o lixo da praia. Resolveram continuar em greve.
Lembrei-me desta fábula nesta semana, ao perceber que o Lula real ainda fala (um tanto rouco, e em meios às mentiras) e manda muito: na imprensa, na maioria dos professores e universidades, nos diversos tribunais por todo o país, no sistema eleitoral (TREs e TSE) e tem um STF para chamar de seu.
Quero só destacar apenas algumas ações do Lula que manda e não pede nestes últimos dias. Lula, seu partido, o PT e seus puxadinhos... mandam e:
TSE ordena que a B. P. retire do Twitter vídeo com críticas a Lula e ao PT, 13/10/2022.
Esquerdistas invadem instituto luterano em Joinville (SC), 18/10/2022.
Moraes proibe Bolsonaro de usar fala de Lula exaltando a Covid-19, 18/10/2022.
Sua campanha volta a defender regulação da mídia, 21/10/2022.
TSE remove 60 conteúdos que ligam Lula a corrupção, 20/10/2022.
TSE faz censura prévia sobre filme da B.P. sobre facada em Bolsonaro, 18/10/2022
Etc., etc., etc. Evitamos muitas informações aqui pois estamos em perigo…, Sabemos que a Jovem Pan e dezenas de canais já foram censurados, enquanto se ouve de milhões que apoiam o “líder do sindicato dos urubus” igualmente milhões de batidas de asas “tlec… tlec… tlec…”; e se calando, enquanto seu líder continua falando. Estes acham até uma delíca, tudo que está acontecendo.
Quem sabe podemos pelo menos sugerir o vídeo do deputado Marcel Van Hattem a seguir, que fala diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário